Quem Somos

“O amor é tudo o que temos.
o único caminho pelo qual
um pode ajudar o outro…”

Eurípedes Barsanulfo

Por que existimos

Para trabalhar com a educação de crianças, adolescentes e adultos, procurando oferecer possibilidades para que se reconheçam como pessoas com amplo potencial, tornando-se cidadãos conscientes, plenos, responsáveis, que busquem o bem comum e que possam construir coletivamente uma sociedade justa, equilibrada e sustentável e para que através da educação possamos promover a humanização, a transcendência, a sensibilidade, a espiritualização e o crescimento do Ser.

No que acreditamos

Em uma prática educacional acolhedora e participativa que possibilite a todas as pessoas se conhecerem, buscarem sua transformação e serem felizes e sábias. Nossa proposta é o desenvolvimento de um trabalho educativo sério. Educar é propiciar condições para que ocorra um crescimento interior, expansão na horizontal e vertical. É a busca da transformação e emancipação do homem. Para nós todos devemos ser vistos como seres com plenas possibilidades de desenvolvimento. Acreditamos que a pedagogia do amor deflagra o processo evolutivo que é a lei do amor, presente em todas as criaturas. A relação pedagógica deve ser de amor, pois só o amor toca as fibras divinas da alma e desperta a vontade de se desenvolver.

Nossos fundadores

Jupiter Viloz Silveira e Tania Regina Mota Rosa da Silveira – ambos nascidos em Santana do Livramento (RS), filho de pais gauchos. A família mudou-se para Londrina e, aqui conheceram Hugo Gonçaves diretor do Lar Marília Barbosa em Cambé. Depois de alguns anos resolveram dedicar-se a algo capaz de diminuir as desigualdades sociais, promovendo o ser humano, buscando amenizar as dificuldades de crianças e adolescentes, o que os levou a fundar a Casa do Caminho.

Diante da dedicação de ambos estes nos tem deixado um exemplo de determinação e responsabilidade a ser seguido.

Diretoria e Conselhos

Diretoria
Triênio – 25-06-2019 A 25-06-2022
Presidente: Fernando Santoantonio
Vice-Presidente: Jupiter Villoz Silveira
Tesoureira: Leda Maria Koelblinger Sodré Segunda
Tesoureira: Marilucia Santos Ludovico
Primeira Secretária: Kátia Regina Figueiredo Lemos
Segunda Secretária: Marinei Ferreira de Rezende

Conselho Fiscal:
Titular: Milton Fonlor Lemos
Primeiro Suplente: Gilberto Panício Pereira
Segundo Suplente: Gilberto Ferreira Coutinho

Conselho Deliberativo:
Membro 1: Marita de Fátima Lemos
Membro 2: Marco Aurélio de Souza
Membro 3: Elisabete Soares Athayde

CASA DO CAMINHO – CNPJ – 80.299.308/0001-18
Av. Paul Harris, 1481 – Fone – (43) 3325-4037 – Londrina – PR

Princípios e Objetivos

Nossa Missão

Educar, amparar, auxiliar, socorrer, estendendo as mãos ao próximo sem esquecer que todos somos espíritos imortais, sempre necessitados do amparo Divino.

Acreditamos ser possível construir uma sociedade fraterna, justa e solidária para todos. Em razão disso é que realizamos um trabalho pedagógico com crianças e adolescentes na educação infantil e no apoio sócio educativo, respectivamente, objetivando propiciar condições para que os educandos se desenvolvam cognitivamente e alicercem valores morais, com a finalidade de que atuem perante a sociedade com consciência, humanidade e cidadania. Os princípios cristãos são a base do desenvolvimento de todo nosso trabalho educativo.

Onde atuamos

Atuamos nas áreas da assistência social, educação e religião.

Pular para o conteúdo