Trabalho Voluntário

A Casa do Caminho oferece a oportunidade para o trabalho voluntário em seus diversos departamentos (Educandário, Abrigo, Casa da Sopa). Se você tem interesse em realizar um trabalho voluntário, saiba que na Casa do Caminho você será muito bem vindo.

Cremos que todos podem colaborar de alguma forma e não desprezamos nenhuma ajuda. A necessidade do trabalho é lei da natureza, isto é, intrínseco ao homem. O trabalho desenvolve o seu potencial intelectual e moral. Tanto é trabalho o do corpo quanto o da inteligência e, como resultado, temos uma aplicação moral desse trabalho, revertendo em benefício para o próprio indivíduo e para aqueles que o cercam.

Sendo a caridade o amor em ação, como denominado pelo apóstolo Paulo, é ela a representação dessas três virtudes. A ação de cada um no bem é a própria dinâmica do trabalho como atividade útil. E o amor, para que seja amor, tem que agasalhar no seu íntimo a solidariedade e a tolerância. Logo, a solidariedade e a tolerância trabalhadas só podem produzir e promover o bem.

Se você se identifica com a proposta pedagógica da Casa do Caminho e tem interesse em se tornar um voluntário, dedicando seu tempo ou conhecimento em alguma área, preencha um cadastro conosco procurando as coordenações de acordo com a necessidade, entraremos em contato. Você também pode nos enviar o formulário abaixo, manifestando o seu interesse.

    Pular para o conteúdo