No serviço ao próximo, encontramos nossa missão!
Em celebração ao Dia do Profissional de Serviços Gerais, a Casa do Caminho realizou uma deliciosa atividade comemorativa. É tempo de celebrar os pequenos gestos diários de suporte e promoção do próximo que a nossa equipe realiza sempre com carinho e dedicação. Práticas simples mais intensas e carregadas e sentimento que auxiliam no fortalecimento dos relacionamentos e ações da equipe.
Nossa gratidão aos Nossos Auxiliares de Serviços Gerais que são essenciais ao nosso trabalho! Esse momento é de vocês.
Acompanhem as nossas ações de sucesso na Residência Inclusiva!
Este serviço é promovido pela Secretaria Municipal da Assistência Social de Londrina
@smas.londrina
@prefalondrina
COORDENAÇÃO: @fatimarprado
Na manhã do dia 28/01/22, a equipe de professores e gestores s do CEI participaram de um tempo de fomento e engajamento de equipe e capacitação técnica para promovermos a melhor experiência de aprendizagem às nossas crianças.
Diversas temáticas que perpassam o universo do desenvolvimento infantil foram trabalhadas como :
1. Alterações da Lei de Escuta e Prevenção da Violência contra crianças e adolescentes
2. Fluxo Interaetorial de Londrina
3. Políticas Públicas de Educação, Assistência Social, Saúde e Segurança.
Capacitação promovida por: @fatimarprado
Coordenação/Direção: Marilda e Arine da Educação Infantil
A Casa do Caminho, no período da Covid-19, está amparando com cestas básicas às famílias de educandos em vulnerabilidade e também às pessoas que moram nas ruas da nossa cidade.
Endereço: Av. Paul Harris, 1481 – Aeroporto – Londrina/PR
Contato vendedor: (43) 99142-6823 (José Luis)
Horário de atendimento: das 8h às 15h
Atenção: Atendimento e consultas de preço somente por telefone ou WhatsApp
Com o intuito de unir forças entre gestão pública e sociedade civil para ajudar a quem precisa em tempos difíceis.
Sua doação tem auxiliado nossas crianças, seus familiares, moradores de rua e os que batem a nossa porta em busca de auxílio. Gratidão! 🥰
Faça sua doação!
As atividades desenvolvidas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Casa do Caminho no mês de setembro sobre Meio Ambiente, propôs a identificação e classificação dos novos materiais utilizados como recursos na prevenção da COVID-19, para efetuar o seu descarte assim também a forma correta de fazê-lo, pois com o retorno gradual às atividades presenciais, em diferentes espaços, principalmente o escolar, utiliza-se material descartável para servir o alimento, da mesma forma no ambiente doméstico os hábitos familiares na classificação do lixo.
No entanto, na execução da atividade sobre a classificação do lixo, as crianças e adolescentes demonstraram interesse pelas plantas do pátio, sentindo o aroma e a curiosidade sobre a finalidade delas para a saúde do corpo, a sua utilização na alimentação e também como remédio. Foram realizadas: entrevistas na família, pesquisa, registro, classificação do material e exposição das informações para a comunidade.
Coordenação: Maria Cristina
Termo foi formalizado no gabinete do prefeito Marcelo Belinati e o repasse foi feito pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social do Estado do Paraná
Na manhã desta sexta-feira (26), a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social do Estado do Paraná (SEDS) assinou um Termo de Fomento com a entidade social Casa do Caminho, para a execução de ações voltadas à prevenção, defesa ou garantia dos direitos de crianças e adolescentes. A solenidade aconteceu na sede da Prefeitura de Londrina, com a presença do prefeito Marcelo Belinati e da secretária da SEDS, Nádia Oliveira de Moura.
Com isso, a Casa do Caminho vai receber o valor de R$ 99.999,78, em parcela única, proveniente do Fundo Especial para a Infância e Adolescência (FIA), referente a adesão ao edital 002/2017 do Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente (CEDCA). O valor será voltado à execução do projeto “Música e Taekwondo: Uma Aprendizagem Harmônica”, para contratação de profissional para atuar como professor de Taekwondo e instrumentos para o desenvolvimento de aulas de arte.
Este é um dos 184 projetos aprovados, dos 234 que se apresentaram para o edital 002/2017 do CEDCA. Ao todo, foi destinado o montante de R$ 14,2 milhões do FIA para entidades sociais que atendem crianças e adolescentes.
A secretária Nádia Oliveira de Moura explicou que, com a assinatura do Termo, o repasse do recurso deverá ser feito na próxima semana. “Estamos felizes com esta conquista da Casa do Caminho, que presta um relevante trabalho social na cidade de Londrina, proporcionando segurança e conforto a muitas crianças”, ressaltou.
O prefeito Marcelo Belinati salientou que a Prefeitura tem o papel de buscar recursos e apoios em outras esferas de governo, para instituições que prestam serviços importantes à sociedade, como a Casa do Caminho. “É uma das maneiras que nos permite dar uma parcela de contribuição para construirmos uma cidade melhor”, disse.
O presidente da Casa do Caminho, Milton Lemos, expôs que a verba será muito relevante para a entidade, beneficiando as crianças atendidas no local. “Este tipo de parceria é muito importante para estruturamos a casa e oferecermos melhores serviços às crianças, por isso estamos muito felizes com esta conquista”, frisou.
Sobre o local – A Casa do Caminho é uma organização religiosa filantrópica, cultural e de assistência social, fundada em 1987. Ela desenvolve um trabalho educativo com 180 crianças de 6 a 12 anos, ofertando serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, por meio de oficinas de aprendizado, como artes plásticas, teatro, canto, produção musical e confecção de brinquedos.
Para isso, o local conta com brinquedoteca, salas educativas e espaços de aprendizado ao ar livre. A Casa coordena também o abrigo Jerônimo Pereira de Almeida (Vó Meca), que abriga pessoas com deficiências severas, e conta com a Casa da Sopa Benedita Fernandes, que atende a população em situação de rua, oferecendo sopas e distribuição de alimentos.
Também estiveram presentes na solenidade, os secretários municipais de Governo, Juarez Tridapalli, e de Assistência Social, Maria Inês Galvão de Mello; a chefe do escritório regional da Secretaria de Estado da Família e do Desenvolvimento Social, Deise Tokano, e a diretoria executiva da Casa do Caminho.
Fotos: N.Com